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Política de privacidade

Este site é mantido e operado pela Melied Vinoteca Comércio Varejista de Bebidas.
Com responsabilidade coletamos e utilizamos seus dados pessoais utilizados em nosso site para compras de acordo com a Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
Com esta mesma responsabilidade cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, desta forma apresentamos nossa política de privacidade de utilização:

1. Quem pode utilizar o site

Nosso site só deve ser utilizado por pessoas maiores de dezoito anos de idade. 

2. Que dados são coletados e para que?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção:

Nome completo / Razão Social
CPF / CNPJ / Inscrição Estadual
E-mail
Data de nascimento
Gênero
Telefones para contato
Endereços (cobrança e entrega)

 

3. A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Quando o usuário utiliza o formulário de contato
Quando o usuário faz seu cadastro no site
Quando o usuário faz uma compra.

 

4. Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
Para que o usuário possa adquirir nossos produtos ou serviços;
Para que possamos enviar nossos produtos aos usuários cadastrados;
Para que possamos enviar ofertas aos nossos usuário

 

5. A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Quando o usuário realiza uma compra
Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:
Garantir a segurança e autenticidade das transações feitas no site

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.
Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.

 

6. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros
Não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. A não ser para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

 

7. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados?
O tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis. Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

ATENÇÃO
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (meliedvinoteca@gmail.com).

1. Quando recusar o produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios.

SE AINDA ASSIM, VOCÊ ACEITAR O PRODUTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COM O SETOR DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM ATÉ 72 HORAS

2. Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca (meliedvinoteca@gmail.com).
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE.

  • Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Caso contrário, o produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

  • Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)

É fundamental seguir as instruções: - acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

  • Junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

3. Prazo para resolução da troca
A empresa tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

4. Restituição do valor pago
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A RESTITUIÇÃO DOS VALORES SERÁ PROCESSADA SOMENTE APÓS O RECEBIMENTO E ANÁLISE DOS PRODUTOS NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO.

Dúvidas 

FIZ 2 OU MAIS PEDIDOS IGUAIS PORQUE A FORMA DE PAGAMENTO DEU ERRADA. O QUE FAZER?

O sistema automaticamente capta todas as compras e os pedidos são verificados um a um. Os pedidos continuarão em aberto até esgotar-se o prazo de compensação bancária. Logo após isto, seu pedido que não foi pago é automaticamente cancelado pelo sistema e não ocasionará nenhum problema a você. Se você fez 2 pedidos ou mais, faça o pagamento do pedido que realmente lhe interesse que nós nos encarregamos do restante.

MEU PEDIDO FOI CANCELADO E EU PAGUEI O BOLETO OU REALIZEI O DEPÓSITO. E AGORA?

Dificilmente isto ocorre pois temos um setor financeiro que atua dia a dia com as atualizações bancárias. Mas, caso isto aconteça, envie-nos um e-mail com os dados de seu pedido para que possamos resolver o problema o quanto antes possível. Lembramos que para a liberação de seu pedido via depósito bancário no banco Bradesco, é necessário o envio do comprovante a nosso e-mail ou fax, exceto os depósitos identificados diretamente na boca do caixa. Se você realizou o pagamento de sua compra e ainda não nos enviou o comprovante, faça o quanto antes possível para que possamos liberar sua compra.

Para compras via boleto bancário ou trasnferência eletrônica, o envio do comprovante não será necessário.

NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE MEU PEDIDO.

O não recebimento da mensagem significa endereço eletrônico não existente. Nesse caso, preencha seu cadastro com o endereço eletrônico (e-mail) que você utiliza com mais frequência. Por favor, verifique se seus dados cadastrais estão corretos. Para alterá-los, basta entrar com seu login e senha e atualizar o seu cadastro.

Outro problema são os anti-spams instalados automaticamente pela sua operadora de internet.

Todos os processos: Confirmação do pedido, confirmação do pagamento, liberação do pedido, envio do pedido e código de rastreamento são devidamente informados via e-mail. Você também pode visualizar essas informações dentro da sua página em nossa loja com seu login e senha.

CLIQUEI NA FORMA DE PAGAMENTO, MAS ELA NÃO ABRIU E NÃO PUDE ENVIAR OS DADOS OU IMPRIMIR O BOLETO.

Isto ocorre por vários motivos:

  • Operadora de cartão fora do ar

  • Bancos fora do ar

  • Atualização de softwares entre loja Vivavinho e operadoras de crédito

  • E, principalmente, BLOQUEADORES DO POP-UPS. Neste caso, sugerimos que desabilite todos os bloqueadores de pop-ups de seus navegadores.
    Caso seu pedido tenha sido confirmado e você não conseguiu realizar o pagamento ou imprimir o boleto bancário, pode ignorar este pedido, pois o sistema irá automaticamente cancelá-lo depois do prazo de compensação dado pelas operadoras de cartões de crédito ou pelo prazo máximo de compensação bancária.

Se isto ocorrer, você pode repetir seu pedido sem problemas, pois o pedido anterior será cancelado.

DEPOIS DE REALIZADO O PAGAMENTO, O QUE FAZER?

Depois da baixa bancária, seu pedido é liberado automaticamente e enviado para o setor de expedição, onde são conferidos possíveis defeitos de fábrica e a qualidade do produto para ser enviado. Este processo demora no máximo 1 dia útil.

O envio do produto é feito após este processo. A coleta da transportadora é feita no período da tarde. Depois disso, seu status é alterado para "Remetido: pedido enviado sem pendências" e o número de rastreamento é fornecido para que você possa rastrear sua compra. Informamos que para contagem do prazo de entrega dos produtos, consideramos como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h00 às 21h00, exceto feriados.

Importante: O prazo dado na hora de escolher a forma de envio da mercadoria inicia a partir da data de despacho do produto, ou seja, comece a contar os dias do prazo por nós informados quando sua mercadoria for entregue à transportadora.

RECEBI UM PRODUTO E COMPREI OUTRO. ME ENVIARAM O PRODUTO ERRADO.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada nossa falha, faremos a troca ou o estorno de todos os valores pagos.

Vale a pena lembrar, que trocas somente serão aceitas se os produtos estiverem em perfeito estado de comercialização, ou seja, sem uso ou desgaste algum e com sua caixa original. Se o produto for enviado e um desses requisitos não estiverem de acordo com o informado, o mesmo produto será devolvido e o frete de retorno ficará por conta do cliente.

POLÍTICA DE ENTREGA

1. Condições gerais
As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
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EXCEPCIONALMENTE ENTREGAS PODEM OCORRER AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.
IMPORTANTE:
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.
Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente. (meliedvinoteca@gmail.com).

IMPORTANTE:
Por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE:
Será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

  • entrar no domicílio; - entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

  • abrir a embalagem do produto;

  • coletar produtos de devolução;

  • realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

  • realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

2. Quando recusar a entrega
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • embalagem aberta ou avariada;

  • produto avariado;

  • produto em desacordo com o pedido;

  • falta de acessórios.
    SE AINDA ASSIM, VOCÊ ACEITAR O PRODUTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COM O SETOR DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM ATÉ 72 HORAS.

Meliedvinoteca Comercio Varejista de Bebidas

CNPJ 48.108.549/0001- Avenida Bariloche, 25 - Bairro: Maria Helena - Barueri

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